Quase no final da sexta-feira, 15, uma guarnição da Base Comunitária de Junqueirópolis trabalhou por cerca de uma hora no difícil resgate de um cavalo de grande porte que havia caído dentro de uma fossa de esgoto, de aproximadamente três metros de profundidade, no sítio São João, bairro Teruel, distante 15 km da cidade.
O sargento Bites e os bombeiros municipais Delbó e Oswaldo utilizando cordas e roldanas amarraram o animal que foi puxado por um trator com o apoio de populares.
O cavalo sofreu ferimento na cara e tinha um sangramento nas patas traseiras, porém não teve nenhuma fratura e foi resgatado com vida e entregue ao proprietário, Em seguida, o cavalo ganhou um banho.
De acordo com o sargento Bites, “em alguns momentos o animal quando estava sendo retirado se virava e não dava certo. Mas com as roldanas o resultado foi positivo. Cheguei a achar que o cavalo tinha morrido, mas graças a Deus deu tudo certo”, afirmou Bites.
Segundo ele, o cavalo estava de costas para a fossa sem cobertura e se assustou com o latido de um cachorro quando acabou caindo dentro do local.