Ainda continua indefinida a inauguração para a creche no Moacir Simardi, no bairro Metrópole. Segundo nota emitida pela assessoria de imprensa da Prefeitura, “a obra de reforma e conservação da creche no bairro Metrópole ainda é de responsabilidade da empresa contratada, haja vista que a obra ainda não foi entregue”.
A reportagem do Jornal Regional questionou sobre a quantidade de crianças que serão atendidas na nova unidade escolar. No entanto, a assessoria informou que, “Após a entrega, a Prefeitura irá analisar como e quando irá colocá-la (creche) em funcionamento e também a quantidade de crianças que serão atendidas”.
No local, é possível observar grande quantidade de folhas secas espalhas por toda unidade e calçadas. O mato alto já tomou conta da área externa, o que sinaliza situação de abandono. A preocupação dos moradores nas imediações é em relação a animais peçonhentos, devido à falta de zelo. Recentemente um cavalo foi visto vagando pela escola e se alimentando com o mato que está por toda parte.
O local já abrigou a Secretaria Municipal de Educação, na administração do ex-prefeito Junior Stelatto.
Dracena atende, atualmente, cerca de 1.800 crianças distribuídas em 10 creches municipais. O ano letivo nas Emeis terá início no dia 3 de fevereiro.