O governador Geraldo Alckmin oficializou ontem, 28, o novo secretário de Estado da Educação de São Paulo, José Renato Nalini. Desembargador e professor universitário, ele ocupa a vaga deixada por Herman Voorwald, em dezembro. A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença de secretários estaduais e municipais, educadores paulistas, parlamentares e autoridades do Judiciário.
O novo secretário assume o cargo com a missão de comandar a maior rede de ensino do Brasil e da América Latina, com mais de cinco mil escolas, aproximadamente 300 mil funcionários, entre professores e servidores, e 3,8 milhões de alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.
“O Dr. José Renato Nalini é professor há mais de 40 anos, começando lá na sua cidade, Jundiaí. É professor, doutor, homem da cultura, foi presidente da Academia Paulista de Educação e tem espírito público, que é essencial para servir a sociedade”, ressaltou Alckmin, que ainda destacou a capacidade do novo secretário para dialogar com todos os protagonistas da rede estadual, alunos, pais, professores e a sociedade.