A Secretaria da Educação de São Paulo orienta os alunos da rede estadual de ensino a refazer o pedido de transferência escolar. A recomendação é indicada aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio que fizeram a solicitação em novembro. Com a suspensão do plano de reorganização, serviços e datas do calendário de 2016 foram alterados em todo o Estado. O cadastro pode ser feito em qualquer unidade até o próximo dia 11 de janeiro.
Pais e responsáveis dos menores de 18 anos devem procurar a secretaria da escola e apresentar o documento de identidade (RG ou certidão de nascimento), além de comprovante de residência. Os formulários serão analisados individualmente pelas equipes gestoras das escolas, e levam em conta a existência de vaga nas unidades. O resultado final será divulgado a partir de 22 de janeiro no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).
Estudantes que, por qualquer motivo, não têm mais interesse em mudar de unidade e querem permanecer na mesma onde cursou o ano letivo de 2015 não precisam refazer o pedido. A matrícula está garantida e será renovada automaticamente pela Secretaria da Educação, sem qualquer prejuízo aos alunos da rede.
DADOS ATUALIZADOS – Durante o período de férias, a Secretaria mantém no ar a página de atualização do cadastro dos estudantes (atualizeseusdados.educacao.sp.gov.br). O sistema online armazena informações importantes para a vida escolar, tais como: endereço, nomes dos pais e responsáveis, telefones em caso de emergência. A plataforma está aberta 24h por dia e os dados são de acesso restrito das escolas.