Erosão na margem da pista da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), nas proximidades do campus da Unesp, sentido a Tupi Paulista, traz riscos de acidentes aos motoristas que passam pelo local, principalmente à noite.
O buraco que foi formado na pista pelas chuvas dos últimos meses, está localizado a cerca de 100 metros após a rotatória da Unesp sobre um córrego que passa no local. A galeria pluvial se rompeu com a força das enxurradas e sob a pista, foi formada uma erosão que coloca em risco o tráfego de veículos.
Além do buraco, até a última sexta-feira, 19, às margens da SP-294 a altura do mato, cobria as placas de sinalizações na rotatória da Unesp, impedindo que os motoristas as visualizassem.
A Unesp, por meio do diretor professor Paulo Figueiredo, encaminhou ofício ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), pedindo a limpeza das margens da rodovia por questões de segurança na rotatória.
Há poucos dias a Universidade estava em período de matrículas, com um fluxo grande de veículo entrando e saindo do campus e as placas encobertas representavam perigo de acidentes.
Na sexta-feira, 19, o DER de Dracena, confirmou o recebimento do ofício da Unesp e informou que naquele dia a empreiteira Bandeirantes daria início à roçada mecânica do mato, no trecho da rotatória da Unesp. À tarde a reportagem esteve no local e constatou que parte do matagal havia sido roçado, permitindo pelo menos a visualização das placas.
BURACO – Quanto ao buraco na pista nas imediações da faculdade, o DER informou que o serviço de recuperação terá início hoje, 23. Ainda conforme o DER, gabiões que protegiam a galeria por onde passa o córrego, sob a pista foram rompidos e será necessário substituí-los.
O DER informou ainda que os serviços não haviam sido feitos anteriormente porque a empresa responsável tem um cronograma de trabalho, além de outras emergências que ocorreram nas estradas estaduais da região, em decorrência das chuvas.