As temperaturas que estavam acima dos 35°C nos últimos dias cederam durante a madrugada de ontem, 16, após a chuva retornar a região. Depois de uma semana de calor intenso e com predomínio de tempo seco, as condições para chuva voltam a aumentar sobre a região Sudeste.
A maioria dos municípios paulistas amanheceu com o céu encoberto por nuvens, com pancadas de chuva fraca a moderada na maior parte do dia.
Segundo dados da estação climatológica da Unesp, até as 17 horas foram registrados 31,4 mm. Somente da tarde de segunda para a manhã dessa terça-feira a temperatura caiu 9°C. À tarde, os termômetros voltaram há subir um pouco, mas não ultrapassaram a casa dos 30°C.
De acordo com meteorologistas do site Climatempo, a passagem da frente fria pelo litoral paulista deixa áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo que provocam chuva forte nas próximas 48 horas também sobre a região da capital. A semana será marcada por pancadas de chuva frequentes.
Mesmo com o retorno das chuvas elas não poderão ser comparadas com a chuva que ocorreu em janeiro. Somente no mês passado foram registrados 211 mm em Dracena.
O aumento da nebulosidade e a chuva reduzirão o calor nos próximos dias.
A chuva deverá durar até a próxima sexta-feira, 19, com sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer momento do dia. A temperatura voltará a subir nos próximos dias. Com máxima de 35°C e mínima de 24°C.