Ontem, 18, às 13h02, um homem de 26 anos residente na área central de Dracena, efetuou dois disparos de arma de fogo, tendo como vítimas um vigilante de 36 anos e um marceneiro de 62, ambos residentes na cidade. Os fatos aconteceram em uma entidade assistencial localizada no Jardim Jussara.
Ficou apurado pelas policias militar e civil que o autor dos disparos chegou ao local de capacete e procurando pelo vigilante. O marceneiro abriu o portão e em seguida o autor deu o primeiro tiro contra o vigilante que não foi atingido.
O homem de 62 anos que nada tinha a ver com a situação ficou lesionado na barriga, por causa do chamuscamento da pólvora. Após o primeiro disparo, o indivíduo atirou novamente contra o vigilante e novamente errou o alvo.
A vítima dos disparos correu e entrou em uma porta de acesso as salas de aula da entidade onde se escondeu. Mesmo assim, segundo a Polícia, o autor dos disparos foi até lá e tentou arrombar a porta, mas não conseguiu, porque o vigilante pelo lado de dentro apoiou-se com os pés.
O acusado dos disparos passou pelo marceneiro e o ameaçou de morte e depois se evadiu do local em uma moto não identificada.
O vigilante disse à Polícia que o motivo dos disparos contra ele seria por causa de um cão que vendeu ao autor e por isso houve desentendimento há cerca de um ano.
Segundo a vítima, na quarta-feira, 17, o bandido o viu e mostrou uma arma de fogo dizendo que iria matá-lo, porém não atirou.
O indivíduo que atirou foi reconhecido fotograficamente pela vítima no banco de dados da DIG/DISE e pelas vestes que usava.
Policiais da DIG/DISE comandados pelos delegados Cleber Batista e Alexandre Luengo realizaram investigações e diligências pela cidade com vistas ao autor dos disparos, mas ele não foi localizado.
A Polícia encontrou no local dos disparos dois projéteis de arma de fogo e apreendeu-os, também requisitou as imagens do sistema de segurança.
O caso está em investigação para que o suspeito que já foi identificado seja localizado e responsabilizado por lesão corporal contra o marceneiro que ficou com a barriga chamuscada e tentativa de morte contra o vigilante.