Uma jovem de 18 anos, residente no jardim Brasilândia, em Dracena, foi presa pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira, 15, quando estava na estação rodoviária de Andradina, carregando na bolsa aproximadamente seis quilos de maconha. Encaminhada ao plantão policial da Delegacia Seccional local, ao final da ocorrência foi recolhida à cadeia feminina de Lavínia. O entorpecente foi apreendido pela Polícia Civil.
A prisão da jovem aconteceu quando a equipe de Força Tática da PM, com sargento Gilberto, cabos Alécio e Ceballos realizava patrulhamento pelo terminal rodoviário, com objetivo de coibir o tráfico de drogas, armas e outros ilícitos. Em determinado momento os policiais perceberam que a moça mudou de lugar e abaixou a cabeça, evitando olhar em direção a eles.
Desconfiados da atitude dela, os PMs encostaram e perguntaram a ela se trazia alguma coisa ilícita nas bolsas. A princípio negou envolvimento em algum crime. Diante da situação, a jovem acabou confessando que trazia em uma das bolsas maconha que ela adquiriu na cidade de Três Lagoas/MS e estava aguardando um ônibus para retornar a Dracena.
Quando os policiais abriram uma bolsa menor encontraram diversos tijolos de maconha prensados e com os pesos anotados. Ela confessou que pagou o valor de R$ 2 mil e revenderia no bairro em que mora. Após pesagem oficial, aferiu o peso de 5,915 kg. Ela confessou ainda que está envolvida com o tráfico há pelo menos dois anos e que faz esse tipo de viagem regularmente. No entanto, os policiais que efetuaram sua prisão “não acham que a situação é totalmente verdadeira e que ela está escondendo para quem estava transportando a droga. Ela não aparenta ter R$ 2 mil para a compra dessa droga e pode estar atuando como ‘mula do tráfico’. Ela pode também estar a mando de algum namorado já envolvido no mundo do crime”, avaliaram os PMs.
A mulher ainda não tinha passagem policial. Segundo informações repassadas à PM, os pais dela moram na cidade de Tupi Paulista.