A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) inicia na próxima semana o agendamento para interessados em uma das 210 casas em Osvaldo Cruz.
As famílias devem comparecer na próxima segunda e terça-feira, 23, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, que fica na rua Manoel dos Santos, n° 20, entre às 9h e 17h. É preciso apresentar um documento de identidade com foto.
Já as inscrições depois de agendadas irão ocorrer entre os dias 24 e 26 de fevereiro, também no mesmo local. Para as inscrições é preciso levar RG, CPF, carteira de trabalho do marido, da esposa ou companheiro (a), comprovante de residência e comprovante do tempo de moradia ou trabalho no município.
A data do sorteio público, que definirá os titulares e os suplentes das casas, ainda não está definida, mas deverá ser entre abril e junho.
CONDIÇÕES – Será válida somente uma inscrição por família. Se houver duas ou mais inscrições para este mesmo bairro, todas serão canceladas, mesmo que a família seja sorteada.
Aqueles que participaram de outros sorteios da CDHU no município e não foram contemplados podem agora participar do agendamento e fazer uma nova inscrição. O não comparecimento será considerado como desistência.
Do total de moradias, 7% serão destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais ou agentes penitenciários. As demais serão sorteadas entre a população em geral inscrita, após calculadas e subtraídas as unidades destinadas a pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sozinhos.
Podem concorrer aos imóveis famílias constituídas por casamento civil, religioso ou união estável, uniões homoafetivas, afetivas, monoparentais, anaparentais e indivíduos que vivem sozinhos desde que tenham mais de 30 anos.
Os interessados devem ter renda familiar de um a dez salários mínimos, residir ou trabalhar no município há três anos, não ser proprietários de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendidos anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade e idosos precisam comprovar idade mínima de 60 anos.
CASAS – As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 56,67 m² de área construída. O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos. (Com informações da CDHU)