Após as chuvas que ocorreram na manhã de ontem, 16, nas cidades de Adamantina e Lucélia, faltou energia elétrica nas duas cidades durante toda manhã.
Conforme a empresa que fornece energia aos municípios, a causa do problema foi o rompimento de um cabo na linha de transmissão à cidade de Adamantina.
De acordo com a Energisa, “O rompimento deste cabo foi em uma região de difícil acesso, em um vão de grande extensão, de aproximadamente 500 metros. Estes fatores estão dificultando os serviços e, consequentemente, o restabelecimento da energia para a região”, explicou.
O fato causou revolta nos munícipes, que tem lidado com este tipo de impasse com frequência. Além de residências, o problema atingiu comércio e grandes empresas nos dois municípios, causando prejuízos.
A reportagem do Jornal Regional entrou em contato com duas empresas. Uma delas precisou dispensar os funcionários por duas horas, já que não era possível haver produção. A outra empresa também teve prejuízos por ter que parar todo trabalho que depende de energia elétrica.
Em Lucélia, a energia se restabeleceu mais rápido, porém, houve várias interrupções em seguida.
Devido esta ocorrência, a empresa precisou monitorar e limitar o fornecimento de energia para a região, ainda segundo a Energisa.
Os trabalhos de recuperação se estenderam pela tarde, por cerca de cinco horas e, durante o período, a empresa precisou fazer “eventuais interrupções necessárias para as manobras de restabelecimento aos demais consumidores”, finalizou.