A cidade de Dracena agora passa a contar com a atuação do ‘Narcóticos Anônimos’ (NA). É uma irmandade ou sociedade sem fins lucrativos, de homens e mulheres para quem as drogas se tornaram um problema maior.
Representantes do NA em Presidente Prudente estiveram em Dracena nesta semana divulgando o trabalho. Aqui na cidade, interessados em participar das reuniões do NA poderão comparecer à igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, sala de catequese, todas as quartas-feiras, das 20h às 22h. A participação é gratuita e não é preciso se identificar.
O NA é adicto em recuperação. Os representantes explicam que se reúnem regularmente para ajudar uns aos outros a se manterem limpos – sem usar entorpecentes.
O programa é um conjunto de princípios escritos de uma maneira tão simples que pode ser seguido nas vidas diárias. O mais importante é que eles funcionam.
O NA não tem subterfúgios, não é filiado a nenhuma outra organização, não tem matrícula nem taxas, não há compromissos escritos, nem promessas a fazer a ninguém. Não está ligado a nenhum grupo político, religioso ou policial e, em nenhum momento, está sob vigilância.
O recém–chegado é a pessoa mais importante em qualquer reunião. Qualquer pessoa pode juntar-se ao grupo, independente da idade, situação financeira, raça, condição sexual, crença, religião ou falta de religião.
O NA não está interessado no que ou quanto à pessoa usou, quais eram os contatos, no que fez no passado, no quanto se tem ou deixa de ter; só interessa o que quer fazer a respeito do problema e como pode ser ajudado.
Aprende-se com a experiência coletiva que aqueles que continuam voltando regularmente às nossas reuniões mantêm-se limpos.
SERVIÇO: Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 8886262 e ainda pelo site www.na.org.br