Mais de 400 alunos serão atendidos a partir desta segunda-feira, 15, na escola recém- construída na Vila Rancharia, em Lucélia.
O município foi um dos únicos a conquistar a construção de uma nova escola por meio de recursos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), da Secretaria de Educação do Estado, com valor total de R$ 5.375.469,28.
A estrutura da unidade comporta 410 alunos do Ensino Fundamental ciclo II, do 6º ao 9º ano e que residem nas proximidades e contará com 26 professores de diversas disciplinas.
Na última sexta-feira, 12, parte da equipe docente participou do planejamento que contou com a visita do prefeito Osvaldo Saldanha, do secretário da Educação, Osvaldo José, da supervisora de Ensino, Maria Neide Landin Gonçalves e da dirigente regional de Ensino, Vera Lúcia Godoy Cazu.
A obra teve início no final de 2013 e foi executada pela Tarraf Construtora Ltda., sendo a primeira na Alta Paulista a ser construída nos padrões AQUA – Alta Qualidade Ambiental, que visou obter a qualidade ambiental de um empreendimento em construção, renovação ou operação/uso, onde todo resíduo gerado na época teve destino correto, sendo para a geração de energia ou para a produção de novos produtos, o que promoveu uma maior harmonia entre a empresa e os moradores de seu entorno.
Em sua construção foi utilizado o sistema pré-moldado de concreto, sendo referência na área e este sistema tem sido adotado pela FDE, onde a adoção dessa nova tecnologia, principalmente na pré-fabricação de componentes, representou um verdadeiro salto de qualidade à arquitetura escolar implantada na rede pública estadual paulista de ensino. Além disso, representa maior rapidez na concretização dos projetos e menor custo.