Depois de sair calado do treino de terça-feira, 23, no CT Rei Pelé, o Santos comunicou oficialmente que Ricardo Oliveira está fora da partida contra o Mogi Mirim, nesta quinta-feira, 25, no Pacaembu. Segundo a assessoria alvinegra, a decisão foi tomada após uma conversa entre a comissão técnica e o próprio jogador. Assim, o centroavante não completará seu centésimo jogo na carreira com a camisa do Peixe. Joel deve ser escalado no comando do ataque.
Antes da notícia do corte do capitão santista, Victor Ferraz, amigo pessoal de Oliveira, admitiu que o elenco já preparava uma surpresa para parabenizar o jogador pela marca. “A gente têm algumas ideias. Se completar mesmo o jogo, vamos armar algo, porque ele merece”, disse, o lateral, logo depois da atividade desta quarta, no CT Rei Pelé.
Ferraz, inclusive, não via problema de Ricardo Oliveira entrar em campo mesmo com as tratativas sobre sua possível saída para o futebol chinês em curso. “Se existe um cara que consegue separar dentro e fora de campo, é ele. Foco. Se ele entrar em campo, não afeta em nada. Veremos a mesma entrega. Os mesmos gols”, comentou, antes de tomar ciência de que a equipe não teria a companhia do centroavante no duelo da 6ª rodada do Campeonato Paulista.
Atleta mais experiente do elenco e ídolo da torcida do Peixe, Renato deve ser o escolhido por Dorival Júnior para assumir a braçadeira de capitão de forma provisória nesta quinta, enquanto a situação de Ricardo Oliveira não se resolve. O volante, sempre sereno, tenta passar confiança para os jogadores que vão para o jogo e evita o excesso de lamentações.
Ricardo Oliveira, Santos e Beijing Guoane deveria se reunir ontem para chegar a um acordo ou não. Como a janela de transferências internacionais na China se fecha nesta sexta e o horário brasileiro está 23h atrás em relação ao fuso chinês, a negociação está acelerada e deve se encerrar até o fim do dia.