Tomou posse para prefeito de Adamantina na manhã de ontem, 24, João Eduardo Pacheco Barbosa, em sessão realizada na Câmara Municipal.
Ivo Santos deixou o cargo após o julgamento realizado pelo Poder Legislativo que resultou na cassação de seu mandato como prefeito e por isso o vice assumiu o novo posto.
Esta é a segunda vez que Pacheco assume o cargo. Em novembro do ano passado, após Ivo Santos ser afastado da prefeitura pela Justiça, ele também tomou posse da cadeira de chefe do Executivo e tomou importantes decisões no período em que esteve à frente do município.
Em seu discurso, Pacheco falou sobre manter a política da cooperação entre os poderes e também internamente entre as secretarias.
“Eu acredito firmemente que a Câmara também seja a favor de um bom relacionamento. E eu agradeço a eles, pois nos 15 dias que estive a frente da prefeitura no ano passado, senti muito seguro com o apoio deles”, disse ele.
Pacheco disse que está impressionado com as condições financeiras da prefeitura e que o momento é delicado.
IVO SANTOS RECORRE DE DECISÃO – O prefeito cassado, Ivo Santos, recorreu na Justiça contra a presidência da Câmara Municipal. Ontem, 24, o relator que analisava o caso negou o recurso apresentado pela defesa de Ivo Santos, por falta de uma procuração.
O advogado de defesa, Salvador Mustafa já manifestou que irá entrar com nova ação pedindo a anulação da sessão.
No recurso apresentado por Ivo era pedido mandado de segurança com garantias constitucionais para suspensão da sessão extraordinária de julgamento.