Agentes da Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, localizada no distrito de Montalvão, em Presidente Prudente, encontraram um pacote de achocolatado em pó com maconha triturada. De acordo com a Polícia Civil, o pacote estava em um caixa de mantimentos, que foi enviada pelos Correios e era endereçada a um preso. A apreensão foi feita nesta quinta-feira (25).
Segundo a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), os agentes penitenciários relataram que na tarde da quarta-feira (24) um dos detentos recebeu uma caixa de papelão com mantimentos, via Sedex. Durante a vistoria, eles perceberam que um saco de achocolatado estaria com forte odor de maconha.
A direção do presídio entrou em contato com a Dise nesta quinta-feira (25), pela manhã. Os investigadores foram até a penitenciária e constataram que “dentro do saco de achocolatado havia grande quantidade de maconha triturada”.
O saco plástico de achocolatado foi levado para a Dise, pesado e lacrado e posteriormente enviado ao Instituto de Criminalística (IC), que atestou a presença de 182 gramas de maconha triturada no alimento.
O material era destinado a um detento de 25 anos, que também foi levado para a Dise, onde foi realizada a prisão em flagrante por tráfico de drogas, “agravando sua situação prisional”.