Para amenizar os problemas na vicinal Paschoal Milton Lentini, em Lucélia, a Prefeitura utilizou o convênio entre a municipalidade e a Penitenciária, para realizar serviços de limpeza no trecho.
Em reportagem do Jornal Regional publicada em 3 de março, foi informado que a Prefeitura faria um “quebra galho” na vicinal, que necessita mesmo de trabalhos de recapeamento por apresentar vários trechos em situações precárias, com estragos na malha asfáltica, crateras e até o rompimento da pista.
A Prefeitura não havia informado na ocasião quais seriam os reparos paliativos, mas reconheceu os estragos na vicinal. Na última semana, detentos da Penitenciária, que também fica localizada na vicinal iniciaram a limpeza da via, no entanto, os buracos continuam.
A Prefeitura informou que: “a vicinal necessita de manutenção e, infelizmente, a municipalidade não conta com mão de obra suficiente para atender toda a demanda do município. Com a formalização do convênio poderemos realizar obras menos complexas, como roçadas e limpeza de canaletas”, informou.
Por meio do convênio foram disponibilizados 15 detentos para executar por 60 dias os serviços de limpeza na estrada.
Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, o Prefeito tem feito solicitações ao Estado para conseguir recursos para o recapeamento da vicinal.