A Feira do Livro “Perca um Livro em Dracena”, realizada ontem, 26, de manhã, na Praça Arthur Pagnozzi, atraiu apreciadores da leitura que receberam gratuitamente livros com os títulos que mais os interessavam.
Dezenas de obras de diversos gêneros da literatura, desde infantis, história, ficção e romances ficaram à disposição da população. Na feira também foram arrecadados livros, revistas e gibis.
O único compromisso do leitor é repassar o livro adiante, após a leitura. Pelos bancos da praça também ficaram à disposição revistas do projeto para interessados. Todo material disponibilizado é proveniente de doações.
O projeto ‘Perca um Livro’ é uma iniciativa que pretende trazer para o Brasil uma prática internacional de incentivo à leitura. A ideia é ‘perder’ um livro em lugar público para ser achado e lido por outras pessoas que, então, farão o mesmo.
Os livros ‘perdidos’ estarão com orientações que levem o próximo leitor a repetir o mesmo procedimento: ler, cadastrar e ‘perder’. Segundo a organização, a ideia é incentivar e difundir o saudável hábito da leitura.
O evento é organizado pelas dracenenses Cidinha Pascoaloto e Isabô Melina Pascoaloto.