O domingo, 28, não foi nada bom para os cabeças de chave que estiveram em campo no fechamento da sétima rodada do Paulistão Itaipava.
O Palmeiras perdeu para a Ferroviária, por 2 a 1, enquanto Santos caiu diante do Red Bull, por 2 a 0, perdendo a sua invencibilidade. No sábado, 27, o São Paulo tinha perdido para a Ponte Preta, por 1 a 0, e só o Corinthians venceu, com um gol no último minuto, o Oeste, por 1 a 0.
O Corinthians lidera a classificação geral com 17 pontos e está invicto agora só ao lado do São Bento. A rodada também deu a primeira vitória ao Novorizontino, único time que ainda não tinha comemorado três pontos em uma partida. O Santos lidera o Grupo A e o Corinthians o Grupo D, enquanto dois times interioranos são líderes: o Ituano no Grupo B e a Ferroviária no Grupo C.
PALMEIRAS CAI NO ALLIANZ ARENA – Com um gol nos acréscimos, marcado por Rafinha, a Ferroviária venceu à tarde o Palmeiras, por 2 a 1, no Allianz Arena. Enquanto Marcelo Oliveira busca a formação ideal do time da capital, a Ferroviária poupou vários jogadores no meio de semana quando perdeu para o Ituano, por 3 a 2.
Mas completo, a Ferroviária deu trabalho. Saiu na frente com uma falta de Fernando Gabriel, aos 44 minutos do primeiro tempo. O Palmeiras empatou com o argentino Cristaldo, aos 17 minutos do segundo tempo. Mas sofreu o segundo gol aos 48 minutos e deixou o campo vaiado. Após da derrota, o Palmeiras é vice-líder do Grupo B, com nove pontos. A Ferroviária está na ponta do Grupo C, com 13 pontos, contra 10 do vice-líder São Paulo.
RED BULL QUEBRA INVENCIBILIDADE DO SANTOS – Mesmos sendo de campinas, o Red Bull Brasil mandou seu jogo no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, com o objetivo de levar mais público. Pouco mais de seis mil torcedores viram sua vitória em cima dos santistas, por 2 a 0, com gol marcado por Thiago Galhardo, aos 38 minutos, e por Roger aos 42 minutos do segundo tempo. Ricardo Oliveira atuou meio tempo e deixou o campo machucado. Daí o Santos tentou, criou algumas chances, mas não chegou nem ao empate. Mas continua na ponta do Grupo A, com 12 pontos, um na frente do São bento, com 11. O Red Bull conseguiu sua segunda vitória consecutiva e agora aparece com 10 pontos, terceiro no Grupo D.
RIO CLARO PERDE CHANCE – Pela manhã, no estádio Schmidtão, o Rio Claro desperdiçou uma boa chance de vencer o Botafogo, ficando no empate sem gols. O time da casa atuou desde os 25 minutos com um jogador a mais pela expulsão do atacante Serginho. No segundo tempo ainda perdeu um pênalti, cobrado por Léo Costa e defendido pelo goleiro Neneca. O empate deixou o Rio Claro com oito pontos, em quarto lugar no Grupo D. O Botafogo, que demitiu Marcelo Veiga e foi dirigido de forma interina por Toninho Cajuru, está com sete pontos em quarto lugar do Grupo A.
XV SURPREENDE NO ABC – No estádio 1º de Maio, no ABC, na estreia do técnico Sérgio Soares no lugar de Roberto Fonseca, o São Bernardo perdeu para o XV de Piracicaba, por 2 a 1, de virada. Marino abriu o placar aos sete minutos, mas Gerson Magrão empatou aos 29 minutos. O gol da vitória foi marcado por Henrique Santos, aos 30 minutos do segundo tempo.
Esta foi a primeira vitória quinzista sob o comando do técnico narciso, que tinha sido goleado pelo Palmeiras, por 4 a 1. O XV é o quarto colocado do Grupo C, com oito pontos. O São Bernardo continua com seis pontos na lanterna do Grupo B.
VIRADA NO DÉRBI REGIONAL – De virada o Ituano venceu o Capivariano, por 2 a 1, no dérbi regional disputado no estádio Novelli Júnior, em Itu. O visitante saiu na frente com Leandro Silva, de cabeça, aos 23 minutos. O mandante virou no segundo tempo com dois gols de pênalti cobrados por Marcelinho. O primeiro aos sete e o segundo 49 minutos. O Ituano tem 11 pontos na liderança do Grupo B, na frente de Palmeiras e Ponte preta, com nove pontos cada.
CONTRA O REBAIXAMENTO – A rodada tinha sido iniciada dia 17 de fevereiro com um jogo antecipado entre Mogi Mirim 3 x 1 Linense. A briga entre os times do Interior é contra o rebaixamento. Os últimos seis colocados vão cair para a Série A2 em 2017. Neste momento seriam: Capivariano com quatro; Oeste com cinco; São Bernardo com seis; Novorizontino, Botafogo e Mogi Mirim com sete pontos cada.

Confira os resultados da sétima rodada:

Mogi Mirim 3 x 1 Linense
Água Santa 2×2 São Bento
Novorizontino 3×2 Osasco Audax
Ponte Preta 1×0 São Paulo
Corinthians 1×0 Oeste
Rio Claro 0x0 Botafogo
Palmeiras 1×2 Ferroviária
Red Bull 2×0 Santos
Ituano 2×1 Capivariano
São Bernardo 1×2 XV de Piracicaba