O prazo estipulado pelo Ministério Público (MP) para os proprietários dos trailers de lanches fixos em Dracena adequarem-se e desocuparem os espaços públicos encerra-se amanhã, 31, mas ainda há trailers que continuam funcionando da mesma forma, em pontos permanentes.
O promotor de Habitação e Urbanismo, Rufino Eduardo Galindo Campos, informou ontem, 29, que começa a ouvir os proprietários dos lanches a partir de hoje, e até sexta-feira, dia 1º, sete estão convocados.
O objetivo da convocação dos proprietários, segundo o promotor é certificar a situação de cada um dos trailers de lanches e formalizar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que já havia sido estabelecido entre as partes desde o ano passado.
São mais de 30 trailers na cidade que devem se adequar à medida de não permanecerem estacionados de forma definitiva nos espaços públicos.
Segundo o MP, boa parte já teria tomado providências regularizando suas situações. Ainda de acordo com o promotor, os donos dos trailers que estão se adaptando para mudanças será estabelecido novo prazo para concluírem as mudanças, mas aqueles que ainda não tomaram nenhuma providência nesse sentido serão submetidos a medidas que não excluem a possibilidade de serem retirados do local.