No sábado, 12, à tarde, a guarnição da Polícia Militar, em atendimento a ocorrência por uso de moeda falsa, terminou em flagrante além do crime também por posse de arma de fogo e munições, na rua Curitiba em Junqueirópolis.
Os policiais foram até um estabelecimento comercial cuja proprietária ligou ao 190 alegando que tinha recebido uma nota de R$ 100 aparentemente falsa, usada para pagar a compra de algumas mercadorias.
Em diligências os militares localizaram e prenderam dois homens, sendo um lavrador de 22 anos e um empresário, de 32, ocupavam uma caminhonete, e passaram o dinheiro falso.
Na residência onde eles estavam os policiais encontraram e apreenderam 74 cartuchos de munições de calibres 12, 32 e 38. Do total, 39 estavam intactos e os demais deflagrados e mais uma espingarda de calibre 12 e 6 pinos de um pó branco aparentando ser cocaína e ainda três notas falsas de R$ 100 e as mercadorias que haviam adquirido com o dinheiro falso.
Segundo a Polícia, o indivíduo de 22 anos confessou que adquiriu as notas falsas em Ribeirão Preto de um amigo que não soube dizer o nome e que ficou com uma nota e as outras duas deu para o empresário de 32, porque ele iria usar para pagar contas.
O empresário confirmou à Polícia a propriedade das armas e das munições.
Os dois foram apresentados no Plantão da Policia Civil onde foram autuados em flagrante por posse de arma e uso de moeda falsa.
Trabalharam na ocorrência que terminou em flagrante, os cabos Correia e Douglas que tiveram o apoio dos soldados Willian e Abreu, do Grupamento de Policiamento de Junqueirópolis. Os dois foram recolhidos ao sistema prisional à disposição da Justiça.