Na manhã de hoje, 19, as Polícias Militar e Civil de Tupi Paulista, registraram arrombamento e furto na residência de um dos juizes de direito da Comarca.
Os ladrões furtaram do interior do imóvel, segundo a relação passada pelo delegado de Tupi Paulista, Aderson Moisés Vieira, por volta das 13h de ontem, duas roupas sobretudo, um cobertor de casal, um trombonito, trompete, um saxofone, um home theater, DVDs, Xbox, um cofre pequeno vazio, um notebook, uma máquina fotográfica, uma carteira funcional, 100 munições de calibre 380, mais 30 cartuchos calibre 38 e 150 cartuchos calibre 22.
A Polícia obteve imagens do local, em que aparece o carro, um Gol G-5 usado pelos ladrões e espera conseguir a placa do veículo.
No quintal da casa a polícia encontrou abandonados dois aparelhos de tevê que os bandidos pretendiam levar, mas não conseguiram.
O delegado Aderson disse à reportagem que houve arrombamento no portão de entrada e na porta de vidro da cozinha por onde entraram para cometer o delito.
Segundo o delegado, a polícia espera que impressões digitais no portão e na porta que foram arrombados, possam ajudar nas investigações e no esclarecimento da autoria.
Uma equipe da perícia técnica de Dracena esteve no local e colheu as impressões digitais. O delegado afirmou também que a investigação recebeu a informação que dois elementos foram vistos saindo da residência e tomou rumo sentido à vicinal do Oásis.
Uma testemunha disse aos policiais que viu o indivíduo saindo pelo portão pequeno do lado esquerdo da casa carregando uma caixa e em seguida a colocou dentro do Gol cujo motorista aguardava do lado de fora.
O delegado Aderson disse que este furto praticamente ocorreu durante o dia, por volta das 9h e isso levanta a suspeita de que os autores podem ser de fora da cidade.
“Um furto de cara limpa deve ter sido praticado por desconhecidos dos meios policiais”, ressaltou.
No final da manhã de ontem, o delegado confirmou que as investigações estavam em andamento.