As mudanças no funcionamento dos trailers de lanches fixos em Dracena devem ser finalizadas até o final deste mês, prevê a Promotoria de Habitação e Urbanismo da Comarca.
São cerca de 30 trailers na cidade em que os proprietários estão cumprindo o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado com a promotoria para regularizá-los como comerciantes ambulantes.
Para isso, os donos terão que adaptá-los sobre rodas para não permanecerem fixos 24 horas por dia no mesmo local. O promotor da Habitação e Urbanismo, Rufino Eduardo Galindo Campos, já conversou nas últimas semanas com a maioria dos proprietários para acordar as mudanças.
O prazo para a remoção dos trailers venceu no dia 31 de março, mas houve a prorrogação para que os proprietários possam se adequar. Ainda segundo o Ministério Público, alguns já se adequaram, removendo-os para outros locais, enquanto outros permanecerão no mesmo ponto onde funcionavam.
O próximo passo, conforme a promotoria será a Prefeitura fazer as pinturas das sinalizações horizontais no solo, onde os trailers irão permanecer no horário de funcionamento e também a instalação de placas verticais para alertar os motoristas sobre a proibição de estacionamento na vaga após as 16h.
O local de estacionamento dos trailers será nas esquinas. Quem desobedecer à sinalização estará sujeito a ter seu veículo guinchado.
O MP informa que a Prefeitura solicitou um prazo para a pintura das placas e ontem, 12, encaminhou ofício à Prefeitura, reforçando o pedido para providenciar as pinturas das sinalizações.