O Colégio Anglo-CID Dracena deu início ontem, 31, a 19ª edição da Feira de Ciências com a participação dos alunos do Ensino Fundamental II do 6º ao 9º ano, divididos em estandes. Os estudantes discorrem sobre temas diferentes, no ginásio de esportes Galenão, na Fundec. Escolas e projetos da cidade e região prestigiam o evento.
Veja as fotos do evento no Portal Regional – www.portalregional.net.br
Cada estande apresenta um tema como, Aedes aegypti; mini gerador de energia eólica; dança dos pêndulos; a eletricidade; dínamo; captação de água pluvial; gerador eólico; vulcão de argila; extração caseira de DNA; hidráulica industrial; como derreter o isopor; robô guindaste hidráulico, entre muitos outros.
Para a realização da exposição, os professores trabalharam em sala de aula no primeiro semestre. “O objetivo principal deste evento é ampliar o conhecimento dos alunos e apresentarem na prática os conteúdos aplicados em sala de aula”, informou um dos coordenadores da Feira, o professor Jeisson Ferrari.
O trabalho envolve todas as disciplinas, além de valer nota no bimestre.
Os estudantes contam que trabalharam mais de um mês em cima do tema, na qual foram divididos em grupo e ficava a cargo de cada equipe escolher um assunto para ser abordado na feira.
Para os oito alunos do projeto hidráulico industrial, do 6° ano, a escolha do tema surgiu após verem o assunto na apostila. Por acharem interessante, resolveram então colocar em prática. Neste caso, as maquetes foram adquiridas através da ajuda com o Senai, que emprestou todo o material.
Segundo o professor Jeisson, somente na primeira hora de exposição mais de 300 pessoas já haviam passado no ginásio de esportes.
Hoje, 1°, ocorre o último dia do evento, aberto a toda população com entrada franca. O horário para visitas é das 8h às 11h30, das 13h30 às 15h e das 19h às 21h.