O duelo entre São Paulo e The Strongest (BOL), ocorrido na quinta-feira, 21, em La Paz, foi marcado por protagonismo debaixo das traves são-paulinas.
A posição foi capaz de criar vilões e heróis durante a partida que terminou empatada por 1 a 1 e rendeu a classificação ao tricolor às oitavas de final da Libertadores.
Titular e questionado pela torcida, o goleiro Denis teve mais uma atuação irregular e herdou o título de vilão da noite.
Acusado de falhar no gol sofrido pelos bolivianos, resultado de um cruzamento na área em falta cobrada por Pablo Escobar, ele se defendeu. “Faltou a defesa acompanhar, não podemos ficar com dois ou três jogadores deles que nem a gente ficou. Teve um último desvio, o cara desviou. Isso não pode acontecer”, declarou ao canal Fox Sports.
Ainda no final do jogo, o arqueiro e capitão tricolor acabou expulso, após dois cartões amarelos recebidos por retardar a partida.
Restando ainda poucos minutos de muita pressão do time da casa, que naquela altura precisava de um gol para se classificar às oitavas de final, o zagueiro Maicon assumiu o posto de goleiro e herói são-paulino, visto que o técnico Bauza já havia feito as três substituições permitidas.
A fundamental participação de Maicon embaixo das traves, que contou com diversas saídas do gol para interromper as investidas bolivianas no final do jogo, rendeu elogios do próprio companheiro Denis.
O substituto imediato de Denis para o duelo das oitavas de final, na próxima semana, contra o Toluca (MEX), no Morumbi, ainda é incerto. Renan Ribeiro, opção mais óbvia, se recupera de uma cirurgia de apendicite e é dúvida. Leo, terceira escolha, pode ganhar chance.