A Câmara de Dracena aprovou na sessão de segunda-feira, 25, às 20h, o projeto de lei (PL 023/16), de autoria do Executivo, que autoriza a Prefeitura abrir crédito adicional especial no valor de R$ 17 mil.
A verba é destinada a custear despesas financiadas com recursos transferidos pelo Governo Federal, através do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), Programa Geração de Renda.
O PL 023/16 foi o único na ordem do dia da sessão que teve também aprovações de indicações e requerimentos de autoria dos vereadores.
Entre os requerimentos consta o de número 170/16, de Claudevi Oliveira da Silva Junior (Juninho do Esporte), solicitando ao Executivo, que entre em contato com a Empresa de Desenvolvimento de Água Esgoto e Pavimentação (Emdaep) e informe aos vereadores qual a situação do poço semi artesiano existente ao lado da torre da Telesp, no Jardim Palmeiras 4.
O vereador pede informações sobre a situação atual do poço e ainda se a questão com o aparecimento de areia na água foi solucionado e se a Emdaep tem realizado estudos para solucionar os problemas com urgência para que os moradores não sejam prejudicados com a falta de água.
De Rodrigo Parra, subscrito por Ailton Lorensetti, foi aprovada indicação solicitando ao prefeito José Antônio Pedretti, a instalação de dois redutores de velocidades, um na rua Venezuela, altura do número 150, proximidade da Escola Objetivo e o outro na Avenida Presidente Roosevelt, altura do número 2.290.
De Divanir Ledo dos Santos e Shoiti Kanezawa, foi aprovada indicação, solicitando ao Executivo a operação tapa-buracos na rua Januário Bonito. De Pedro Gonçalves Vieira (Pedro Trabuco), foi aprovada indicação solicitando à Prefeitura, limpeza na rua Almirante Barroso, altura do número 450, na colônia da Fepasa e a desobstrução de caixa de captação de águas pluviais que existe no local.