Quem ainda não tirou o título ou fez a transferência do domicílio eleitoral para votar em 4 outubro tem a oportunidade de realizar o procedimento no Cartório Eleitoral neste feriado de Tiradentes, amanhã, 21.
O Cartório Eleitoral estará atendendo neste feriado das 9h às 18h. O plantão será estendido até o dia 4 de maio, quarta-feira, no mesmo horário, inclusive nos próximos dias 23 e 24 de abril (sábado e domingo), 30 de abril (sábado) e 1º de maio (domingo).
No dia 4 de maio encerra-se o prazo para o alistamento (tirar o título) e também transferências para a votação em outubro.
AGENDAMENTO – A orientação da Justiça Eleitoral é para os interessados agendarem o atendimento com antecedência, pelo site www.tre.sp.jus.br. Os novos títulos são emitidos pelo processo biométrico.
Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, Moacir Auresco, com agendamento o atendimento é prioritário. Caso contrário, a ordem de atendimento será por chegada com distribuição de senhas.
“Quem não agendar será atendido da mesma forma, mas o tempo de espera é maior”, informa Auresco. Nos últimos dias, a procura de moradores de Dracena e Ouro Verde no Cartório aumentou muito, principalmente para o cadastro biométrico. Somente na segunda-feira, 18, foram efetivados quase 200 atendimentos, a maioria para a biometria.
DEFICIENTES – Dia 4 de maio também é o último dia para o eleitor com deficiência de mobilidade se cadastrar na Justiça Eleitoral, solicitando a transferência de seção no seu local de votação.
Conforme Auresco, todos os pontos de votação terão seção especial, com facilidade de acesso para o deficiente físico. “Mas a transferência para essas seções não é automática e o eleitor interessado deve vir ao Cartório para fazer se cadastrar”, conclui.