A mudança no tempo já era visível ao amanhecer de ontem, 26, em todo o Estado de São Paulo. O céu nublado e a chuva fina predominaram ao longo do dia. O tempo começou a ficar instável por causa da grande frente fria que chegou ao Estado.
Segundo dados da estação climatológica da Unesp de Dracena, a temperatura máxima na última segunda-feira, 25, chegou a 35.6°C, por volta das 14h30. Já nesta terça-feira, com o retorno das chuvas após um mês sem registro de água, a máxima não passou de 22°C às 15h25, uma queda de 13°C na temperatura em 24 horas.
As chuvas que iniciaram por volta das 23 horas de segunda-feira, contabilizaram até as 16 horas de ontem um acumulado de 26,2mm. A quantidade já foi suficiente para amenizar o calorão e aumentar a umidade relativa do ar para 93%.
REGIÃO – Segundo o site Climatempo, na segunda-feira em Presidente Prudente, a chuva chegou de noite com rajadas de 83 km/h. A rajada ocorreu às 21 horas e foi medida pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Em Rancharia uma rajada chegou aos 76 km/h.
Com o retorno das chuvas os termômetros terão uma queda brusca na temperatura. Somente hoje a mínima deverá ser de 7°C e a máxima este mês não ultrapassará os 26°C.