As entidades paulistas CPP, Apase, Apampesp e Udemo estão se mobilizando, em todo o Estado de São Paulo, para mobilizar o maior número possível de professores, para o ato público que acontece amanhã, 29, às 15h, na Praça da República, em São Paulo.
Em Adamantina, o CPP local, dirigido pela professora Marlene Ribeiro Esteves, tem se articulado para que representantes da cidade e região participem do evento. Ela informa que a sede central do CPP disponibilizou ônibus gratuito, que levará os professores ao ato público, em São Paulo.
Os interessados em participar da caravana devem entrar em contato com o CPP local, pelo telefone (18) 3521-1957.
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES – As entidades que representam os professores paulistas reivindicam 16% de reajuste para ativos e aposentados, respeito à data-base (1º de março) e a publicação de edital para concurso público.
Segundo publicado no site do CPP, secretário da educação, José Renato Nalini afirmou em audiência com as entidades do magistério, que não haverá recursos para reajuste salarial em 2016. “Portanto, a única alternativa para quebrarmos a resistência do governador é uma mobilização de grandes proporções”, diz a nota.