É der dar vergonha o aspecto que se encontra algumas calçadas e bueiros de Dracena. Isso ocorre por vários setores da cidade, inclusive, a própria área central. Deveria haver uma maior fiscalização por parte da Prefeitura, principalmente em época que se fala tanto no mosquito Aedes aegypti, responsável pela dengue, zika vírus e chikungunya, porém não é o que se nota. Principalmente em bairros, é possível notar dezenas de entulhos impedindo a passagem de pedestre nas calçadas e até mesmo o mato nascendo no asfalto e nas calçadas.
A reportagem do Jornal Regional flagrou uma cena que chama bastante atenção na rua Cruzeiro do Sul, no bairro São Carlos, perto da Delegacia Seccional de Polícia, do Centro Olímpico e também da ABD.
Casas em construção sem calçadas e com grande quantidade de mato em boa parte desta rua. Em outro ponto da via é possível notar uma residência com restos de materiais de construção, como, tijolos, pedras e terra em cima da calçada, além da quantidade de mato que nasce entre parte da rua, que é asfaltada e a calçada.
Moradores das imediações pedem que providências sejam tomadas por parte das autoridades municipais. “Já que exigem tanto a limpeza, cadê a fiscalização? Nós pagamos impostos e olha a situação em que estão as ruas”, desabafou uma moradora.