A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE de Dracena, conseguiu identificar um dos autores que teria praticado um estelionato, através do golpe do bilhete, na cidade.
O crime teria ocorrido no dia 30 de março deste ano, por volta das 13h, na área central da cidade. Segundo consta, uma aposentada, de 65 anos, foi abordada por um desconhecido o qual alegou que havia ganhado na loteria.
Em seguida, chegou o comparsa, que supostamente teria ligado para uma agência lotérica e confirmado que o bilhete estava premiado no valor de R$ 1.243.000,00.
O estelionatário solicitou ajuda para receber o prêmio e prometeu 5% de recompensa, tendo, entretanto, exigido uma garantia.
A vítima foi em um veículo Fiat/Uno, pertencente aos estelionatários, até sua residência, onde pegou o seu cartão bancário, tendo em seguida se dirigido até a agência do Banco Bradesco onde efetuou o saque no valor de R$ 2 mil, entregando o dinheiro aos golpistas.
Neste passo, o suposto ganhador disse que estava com dor de cabeça e solicitou que a vítima lhe comprasse um remédio, tendo ela ido até uma farmácia e ao retornar, verificou que os autores haviam fugido com seu dinheiro.
Iniciadas as investigações, a Polícia Civil conseguiu filmagens de várias câmeras de segurança nas imediações, quando, então captou imagens dos autores e do veículo utilizado no crime.
Durante os trabalhos, a equipe de policiais civis recebeu a informação de que o desempregado A.D.C.S., 51, morador de Três Lagoas (MS), havia sido preso na cidade de Birigui, praticando golpe semelhante.
Foram solicitadas as fotografias do indivíduo preso e pode se verificar que se tratava realmente de um dos autores do delito praticado na cidade.
A vítima compareceu na DIG/DISE, onde reconheceu o preso como sendo um dos autores do golpe.
O caso será encaminhado ao 1º e 2º Distrito Policial de Dracena para o prosseguimento dos trabalhos de Polícia Judiciária, sendo que as diligências continuam visando à identificação do outro acusado da prática delituosa.
A Polícia Civil avisa que caso alguém tenha alguma informação solicita que seja comunicada à DIG/DISE de Dracena, através dos telefones (18) 3821-3753 ou (18) 3822-7755, que sua identidade será mantida em sigilo.