Na tarde de segunda-feira, dia 18, a Polícia Civil ministrou palestra sobre prevenção ao uso nocivo de drogas para jovens aprendizes do Programa de Qualificação de Aprendizagem (PQA), atendendo a solicitação feita pela senhora Franciane C. dos Santos, assistente social, da Instituição “Novo Amanhecer” ao delegado Seccional de Polícia Dr. Nilton Santos Paschoal.
O Programa de Qualificação de Aprendizagem (PQA) atende adolescentes de 14 a 17 anos, promovendo a qualificação de aprendizagem, facilitando a inserção desses adolescentes em atividade laboral remunerada, com carteira de trabalho assinada, de acordo com todas as legislações legais pertinentes.
Evento foi realizado no auditório da Instituição e foi acompanhado atentamente pelos jovens aprendizes e demais profissional técnicos da Instituição que ouviram dos palestrantes Alexandre Luengo, delegado da DISE e de Reginaldo Rosa, agente do CIP, as explanações sobre os malefícios do uso nocivo de drogas licitas e ilícitas e como a drogadição pode destruir os sonhos familiares e profissionais do indivíduo.
Ao fim, após a assistente social Franciane C. dos Santos fazer os agradecimentos finais aos palestrantes e a Polícia Civil, todos aplaudiram e elogiaram a apresentação. Está foi a segunda palestra sobre prevenção ao uso nocivo de drogas que Polícia Civil realizou na Instituição, presenciada por um total de 280 alunos do Projeto ProJovem e do Programa de Qualificação de Aprendizagem.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Delegacia Seccional de Polícia