A Prefeitura de Brasilândia (MS) em parceria com a Assobraa (Associação Brasilandense de Agentes Ambientais) solicita que os moradores separem os resíduos orgânicos dos materiais recicláveis, pois não serão recolhidos sacos com os materiais misturados.
RESÍDUOS ORGÂNICOS – São exemplos restos de alimentos, cascas de frutas, tocos de cigarro, papel higiênicos, guardanapos usados, pó de café, fitas adesivas e resíduos de jardinagem.
LIXO SECO – São considerados como recicláveis lata de refrigerantes, garrafa PET, copos descartáveis e canudinhos, recipientes de vidro, caixas de leite e suco, jornais, revistas, panfletos, folhas de papel e envelopes.
A Prefeitura pede para que a população fique atenta também em relação ao dia da coleta na semana.
De segunda-feira a coleta ocorre no jardim Imperial, Primavera, Vale Verde, jardim Camargo, Mão Amiga, Brasília, rua da aviação, avenida São José e mercados.
De terça, no jardim Oiti, Thomaz de Almeida (Cohab), Centro, mercados e lojas. As quartas, no João de Abreu, João Paulo da Silva, José Rodrigues, José Inácio Batista, Jardim Oiti, Juvenal Uchoa, e José Alves de Freitas. E na quinta, a coleta ocorre no Reassentamento, Porto João André (a cada 15 dias) e nos mercados.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente ou com representantes da Assombraa.