No último dia 4, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) de Adamantina promoveu a 1ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente, o qual foi reformulado em razão do término da vigência do prazo do conselho anterior.
A partir da reformulação, o Conselho Municipal de Meio Ambiente passou a ser composto por 40 membros, sendo 20 titulares e 20 suplentes. Em sua composição estão são representantes da Camda, da SAAMA, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, da Secretaria de Educação, da Secretaria de Obras e Serviços, da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Planejamento, da Câmara Municipal, das Faculdades Adamantinenses Integradas, da Associação de Engenharia Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista (Aeaanap), da Associação Comercial Empresarial Adamantina (ACE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB 59ª Subseção), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do Rotary Clube, do Lions Club, da APPRAR, e das associações dos bairros Vila Freitas, Cecap e Vila Cristina.
Na reunião, foi apresentado o regimento interno para os novos membros, bem como as funções do Conselho Municipal, entre outros detalhes do documento normativo. Houve a escolha dos cargos de vice-presidente e secretário, uma vez que, conforme dispõe o regimento, o presidente deve ser o membro titular da SAAMA, no caso, representado por Armando Egídio Citelli. Foram unanimemente escolhidos como vice-presidente o representante da APTA, Denilson Burkert, e como secretário o representante da SAAMA, Rodrigo Ruiz Pereira.