O 67º aniversário de emancipação político-administrativa do município de Dracena, que ocorreu no dia 4 de abril de 1949, foi comemorado segunda-feira, 4, às 20h em sessão solene da Câmara, com as presenças de autoridades, convidados e população.
A sessão presidida por Francisco Rossi, contou com as presenças do secretário dos Esportes, José Carlos Barbosa, representando o prefeito José Antônio Pedretti; a vice-prefeita Célia Brandani; a secretária de Assistência Social, Guiomar Pedretti; o delegado – assistente da Delegacia Seccional de Polícia, Feres Cury Karam, representando o delegado seccional Nilton Santos Paschoal; o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, Marcelo Aparecido Oliveira, demais convidados e população.
Na solene foram entoados os hinos – Nacional e o de Dracena. O vereador Shoiti Kanezawa foi o orador oficial da Câmara e o delegado Feres Karam, também fez pronunciamento em referência à data, representando a Delegacia Seccional. Após a solene, teve início a sessão ordinária, com a votação de cinco projetos de lei (PLs).
PROJETOS – Dos cinco PLs, votados e aprovados na sessão, três foram apresentados em regime de urgência. O projeto de resolução 01/16, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, que fixa o subsídio mensal dos vereadores para a próxima legislatura (2017/2020). O segundo, foi o PL 22/16, de autoria de Luiz Rodrigues Coelho, que denomina a praça pública localizada entre as ruas Professor Pedro Ribeiro Bueno e Irineu Mainente, no conjunto habitacional Valdir Barbosa dos Santos, com o nome de Praça Romualdo Martins.
O terceiro PL aprovado em regime de urgência, o projeto de decreto legislativo 04/16, de autoria de Luiz Coelho, que concede diploma de honra ao mérito ao senhor Claudinei Aparecido Martins.
Os dois outros projetos aprovados que já constavam na ordem do dia da sessão, são o PL 005/16, de autoria de Francisco Rossi, que denomina a estrada municipal DRA 333, localizada no bairro Marrequinha, “Estrada Municipal Francisco Cavalcante” e o PL 08/16, de autoria do Executivo, que autoriza a Prefeitura firmar convênio com o Governo de São Paulo, para adesão ao Sistema de Compras Eletrônicas (BEC-SP) na modalidade pregão eletrônico.
Na sessão foram aprovados ainda, indicações e requerimentos. Entre os requerimentos, consta do vereador Luiz Coelho, que solicita à Prefeitura, informações sobre a empresa Sindplus, que fornece cartão alimentação aos funcionários da Prefeitura.
Segundo o vereador, são muitas as reclamações dos comerciantes conveniados com a empresa para aceitarem o cartão fornecido pela mesma.