Dois projetos de lei (PLs) de autoria do Executivo foram aprovados por unanimidade na sessão da Câmara de Dracena, segunda-feira, 18, às 20h, em discussões únicas. O primeiro, PL 019/16, autoriza a Prefeitura abrir crédito adicional no orçamento no valor de R$ 61 mil.
O recurso é destinado à construção, com recursos federal e municipal, do prédio do Conselho Regional de Assistência Social (Creas). O PL 020/16, autoriza a Prefeitura abrir crédito adicional no orçamento no valor de R$ 20 mil, destinados a custear as despesas financiadas com recursos transferidos pelo Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Assistência Social-Programa Índice Gestão Descentralizado do Programa Bolsa Família.
REQUERIMENTOS – Na sessão também foram aprovados requerimentos dos vereadores. De Divanir Ledo dos Santos e Shoiti Kanezawa, foi aprovado o requerimento que solicita instalação de câmeras de segurança no município, em parceria com as polícias militar e civil, com objetivo de oferecer mais segurança aos moradores.
No documento, os vereadores informam que indicação neste sentido, já havia sido apresentada por ambos. Eles perguntam se existe algum projeto em andamento e previsão para instalação dessas câmeras, se há alguma parceria firmada com as polícias civil e militar para o projeto, quais os pontos em que seriam instaladas, a previsão de gastos e qual o prazo para a implantação.