Turma de aprovados em 2013 no concurso de investigadores e escrivães através da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo recebeu ontem, 24, durante todo o dia, instruções de armamento e tiro em Dracena. A aula para 30 escrivães e 20 investigadores foi ministrada no Clube do Tiro de Dracena, pelos investigadores Rodrigo Freitas (Dracena) e Israel Pereira Coutinho (Adamantina), professores de armamento e tiro na área do Deinter-8 de Presidente Prudente, vinculada à Academia de São Paulo.
O investigador Rodrigo informou que a primeira lista de aprovados foi chamada no final do mês passado. Ele explicou que em razão de na região de Presidente Prudente só existir o Clube do Tiro de Dracena em condições de receber o tipo de armamento e munição para o treinamento de revólver, o procedimento ocorre na cidade. “Esse é o primeiro treinamento deles usando revólveres em 96 horas/aulas de armamento e tiro, num total de pelo menos dez dias de treinamentos para cada turma”, explicou Freitas.
O investigador acredita que essa turma que ontem teve aula específica de revólver conclua a Academia e cada um poderá tomar posse em sua respectiva unidade. Além dos investigadores Rodrigo e Israel estava presente o médico dracenense Leonardo Levin, que ministra aulas de medicina na Academia de Polícia do Estado.
Na próxima semana, o Clube do Tiro de Dracena será novamente usado pela Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo para aula de tiro com espingarda de calibre 12 e de pistola e calibre 40.