Os dois homens foram identificados como os soldados da Polícia Militar do estado de São Paulo, E.L.M.S. (33) e V.H.C.C. (25), que estavam acompanhados do técnico de contabilidade A.D. (37) presos após serem abordados pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal na madrugada de ontem, 17, por volta da 00h38, quando transitavam sobre a BR-060 na região de Guia Lopes da Laguna, transportando 132 quilos de maconha.
Os dois policiais, segundo informações da Polícia pertencem ao 20º Batalhão de Polícia Metropolitano em Barueri.
Segundo informações, os agentes da Polícia Rodoviária Federal realizavam fiscalização na região quando abordaram um veículo da marca Renault modelo Duster, cor preta, placas de Belo Horizonte-Minas Gerais, conduzido pelo soldado PM E.L. que se encontrava acompanhado do técnico de contabilidade, A.D. e durante a entrevista com os mesmos, chegou ao local um veículo marca VW modelo Saveiro, cor prata, placas da cidade de Curitiba-Paraná, conduzido pelo soldado PM V.C., que levantou a suspeita dos agentes da PRF que notaram que a traseira do veículo estava alterada da sua característica original, pela que ao realizar uma vistoria terminaram encontrando 199 tabletes de maconha que após pesados totalizou 132 quilos da droga.
Os mesmos assumiram que estavam levando a carga de droga ao estado de São Paulo e que os dois que se encontravam a bordo do veículo Renault realizavam o serviço de batedor, os mesmos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Jardim, no estado do Mato Grosso do Sul, onde o delegado regional, Valdemiro Mendes Aguilheira, indiciou os três por tráfico de drogas.
Nos últimos dias, os agentes de várias instituições policiais com o apoio do delegado regional, Valdomiro Mendes, retiraram vários ilícitos das estradas brasileiras, com a prisão em flagrante de 12 indivíduos e a apreensão de sete veículos, dando um prejuízo importante ao crime organizado que atua nas regiões de fronteira com ramificações nas grandes capitais brasileiras.