No último 40 dias, o agricultor Alvelino Biscaino, morador no centro de Dracena, teve a propriedade rural localizada no bairro Mirassol arrombada e furtada por duas vezes. Ele conta que na primeira vez quebraram a porteira e abateram um touro reprodutor e entre os dias 8 e 9 deste mês, entraram novamente e levaram seis cabeças de gado, sendo quatro fêmeas e dois machos, com 12 meses de idade. Os animais têm a marca ‘AB’.
Segundo o agricultor, a propriedade é cercada por fios de arame farpado. Ele encontrou no local, marcas de pneus lisos.
APELO – Alvelino Biscaino escreveu um apelo às autoridades e enviou a reportagem. “Eu, produtor rural, luto com muita dificuldade para produzir e administrar a propriedade, com lucros mínimos. Estou muito decepcionado porque num prazo de 40 dias, violaram a propriedade, quebrando a porteira, matando o touro reprodutor e furtando mais seis cabeças bovinas. Quero pedir as autoridades, que nos ajudem a tirar esses maus elementos do meio da sociedade, que estão nos causando prejuízo”, afirmou o agricultor.
A ocorrência do crime está registrada na Polícia Civil e sob investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) local.
Qualquer denúncia a respeito poderá ajudar nas investigações. Informações podem ser dadas pelo telefone (18) 3822-7755 que o sigilo da fonte será preservada.