O Aeroporto Estadual de Presidente Prudente, administrado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), registrou aumento de 5% na movimentação de passageiros em abril de 2016. A comparação é com o mesmo mês do ano anterior, quando 20.665 usuários foram registrados.
Já no quarto mês de 2016, passaram pelos terminais de embarque e desembarque de Presidente Prudente 21.736 passageiros, refletindo no aumento de 5% no fluxo. O Aeroporto Estadual de Presidente Prudente atende a demanda de aviação regular da cidade e de toda a região do entorno. Além de oferecer voos comerciais, opera também aviação geral, a qual envolve voos executivos e táxi aéreo. Em 2015, no total, foram registrou 273 mil passageiros.
AEROPORTOS DO DAESP – O Daesp administra 26 aeroportos no Estado de São Paulo. Deste total, seis operam com aviação regular (comercial) e 20 têm foco na aviação geral (executiva, táxi aéreo e aerodesportivo).
O Aeroporto Muliterno, localizado em Dracena, também é administrado pelo Daesp e trabalha com aviação executiva e pública, táxi aéreo e aerodesportivo.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Secretaria Estadual de Logística e Transportes