A Polícia Civil realizou na terça-feira, 17, no auditório do teatro municipal de Tupi Paulista, a palestra de prevenção ao uso nocivo de drogas, como parte do projeto Professor Mediador Comunitário. Tendo como público-alvo os jovens do ensino médio e os participantes do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola CENE de Tupi Paulista. O encontro também contou com a participação de representantes do Conselho de Segurança – Conseg de Tupi Paulista e da Polícia Militar.
Por cerca de duas horas, os palestrantes Alexandre Luengo e Reginaldo Rosa, expuseram de forma didática, com projeção de material audiovisual, toda problemática que envolve o mundo fantasioso das drogas. Demonstrando os vários tipos de drogas, as substâncias mais consumidas, os malefícios causados no organismo humano, as principais mudanças de comportamento do usuário na família e na sociedade e as relações do tráfico de drogas com outros delitos (homicídio por dívida de drogas, furtos e roubos para o sustento do vício, por exemplo).
A direção da escola agradeceu os palestrantes e os representantes da comunidade, firmando o compromisso de dar continuidade ao belo trabalho preventivo desenvolvido pela Polícia Civil, cobrando ainda a responsabilidade e a resposta dos alunos.