A Polícia Civil, por intermédio das delegacias especializadas DIG/DISE/GOE, com o apoio do Setor de Inteligência da Penitenciária de Dracena, prendeu neste sábado (28), uma frentista, 23 anos, moradora de Itanhaen/SP, com drogas homiziadas em seu corpo, as quais tinham como destinatário o seu esposo, sentenciado que cumpre pena no referido estabelecimento prisional.

A prisão da frentista se deu, logo após, a frentista adentrar o setor de triagem da Penitenciaria, onde aguardava autorização para visitar seu esposo. Neste momento, os policiais civis informaram a frentista que sobre ele pairava denúncia de tráfico de drogas, oportunidade em que ela passou a demonstrar comportamento de extremo nervosismo.

Em razão das fundadas suspeitas a frentista foi conduzida ao setor de revista, acompanhada de uma policial feminina e de uma agente penitenciaria, quando então ela acabou retirando espontaneamente de sua cavidade vaginal um invólucro confeccionado em plástico transparente, contendo em seu interior substância esverdeada com característica e odor a maconha, bem como diversos manuscritos em papel. 

 Dando prosseguimento às diligências a Polícia Civil localizou e prendeu ajudante geral, 26 anos, moradora no Jardim Itápolis, na Capital, responsável por entregar as drogas e os manuscritos que seriam inseridos na unidade prisional.

Os materiais manuscritos encontrados, juntamente com a droga, que depois de periciada revelou peso de 9,2 gramas de maconha, foram apreendidos. As mulheres foram autuadas pelos delitos de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e associação criminosa, sendo encaminhadas a Cadeia Pública de Dracena e posteriormente a CDP Feminino de Tupi Paulista

A Polícia Civil prosseguirá com as investigações no sentido apurar o teor das informações constantes nos manuscritos apreendidos.