Desde ontem, 17, começaram a funcionar em novo endereço, no centro de Dracena, a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Banco do Povo e o Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empresa (Sebrae).
As mudanças dos mobiliários e instalações elétricas vinham sendo realizadas desde a parte da manhã, pela Prefeitura. A Sert e o Banco do Povo, pertencem ao Governo do Estado e o Sebrae, entidade privada, sem fins lucrativos que promove a capacitação e apoio aos pequenos empreendimentos, funcionam em Dracena por meio de parceria com a Prefeitura, que custeia os aluguéis dos imóveis onde funcionavam.
De acordo com o prefeito José Antônio Pedretti, após o município ter mantido o posto do Ministério do Trabalho, principalmente para as homologações das rescisões dos contratos trabalhistas, a administração municipal decidiu centralizar todos os serviços relacionados em um só local.
Pedretti reitera que caso a Prefeitura não assumisse o Posto do Ministério, cedendo um local para funcionamento, o mesmo seria desativado em Dracena. “Por isso, ao invés de a Prefeitura pagar aluguéis para três ou quatro imóveis, decidiu pela unificação no funcionamento dos quatro órgãos em um só endereço na área central”, explica.
Segundo o prefeito, a medida irá resultar em economia para o município e vai facilitar o acesso da população a serviços como rescisões contratuais, entrada em seguro-desemprego, encaminhamento de mão-de-obra para o mercado do trabalho, retirada da carteira de trabalho, pedidos de créditos para pequenos negócios e consultoria empresarial pelo Sebrae.
As rescisões dos contratos trabalhistas pelo Ministério do Trabalho, já vêm sendo feitas no local há três semanas, sempre às terças-feiras. Ontem, 17, estava sendo feita a mudança do Sebrae, enquanto a Sert e o Banco do Povo começaram os atendimentos.
SERVIÇO – O horário de atendimento ao público na rua Maracaju, será das 8h às 11h e das 13h às 17h.