Os alunos da rede municipal de ensino de Dracena receberão orientações que podem salvar vidas, a partir do mês de agosto deste ano, através dos bombeiros. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros da cidade.
A secretária de Educação, Fernanda Nasser Jerônimo Conde explica que durante três meses (agosto, setembro e outubro) uma vez por semana, os estudantes que cursam os 5º anos do Ensino Fundamental, aprenderão a como prevenir acidentes, como queimaduras, com animais peçonhentos, também os primeiros socorros, entre outros, no “Programa Bombeiro Educador”.
“Os ensinamentos serão transmitidos por uma profissional dos Bombeiros que ministrará as aulas uma vez por semana, nas escolas. Desde o mês de abril, estávamos analisando o material trazido nas apostilas do programa e decidimos em firmar a parceria, porque será uma orientação aos alunos enriquecedora tanto para a questão da alfabetização quanto pedagógica”. Fernanda ressalta que a aplicação do programa para a rede municipal não implicará em custos para o Executivo.
Ontem, 17, na sede da corporação dos bombeiros em Dracena, a Secretaria de Educação recebeu as 500 cartilhas do programa que começará a ser aplicado após o período das férias escolares do mês de julho.
O prefeito José Antonio Pedretti; a secretária de Fernanda Conde; a diretora geral de Educação, Juliana Correia Pereira da Silva; o secretário de Administração Ricardo Silva; o capitão PM Cláudio Augusto, comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros de Dracena e o 1º tenente Evandro Avanço Silva, comandante do posto de Bombeiros estiveram presentes ao ato da entrega das apostilas.