A Polícia Civil em parceria com o Senai e a Secretaria da Industria, Comércio e Habitação de Dracena promoveram na sede do CT Senai de Dracena, na tarde de sexta-feira, 10, palestra sobre “Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas” para os alunos matriculados nos cursos de Mecânico de Usinagem em Máquina Convencionais e Mecânicos de Maquinas Agrícolas e Veículos Pesado. O evento, que contou com a presença de um público de aproximadamente 70 pessoas entre alunos, pais, autoridades, professores, coordenador e demais funcionários do Centro de Treinamento Senai de Dracena.
Que durante cerca de duas horas de apresentação os policiais civis Alexandre Luengo, delegado de polícia e Reginaldo Rosa, agente policial, alertaram e debateram sobre os temas relacionados às drogas, os malefícios causados pela drogadição, seja ela lícita ou ilícita. Advertindo, ainda, a importância de evitar o primeiro contato com drogas, a dependência química é considerada como uma enfermidade incurável e progressiva, conforme preconiza a OMS (Organização Mundial da Saúde).
O perigo das drogas é deformação psicológica que elas criam, qualquer droga pode dar em início à sensação de prazer e euforia, mas com tempo, o drogadicto não percebe que sua vida passa ter um único objetivo, as drogas.
A palestra teve a participação e fala de Marcos Fernando Praxedes, coordenador de atividade técnica do Senai, que na oportunidade fez representar o diretor do Senai, o professor Sebastião Roberto de Andrade.
Presentes ainda ao evento o secretário municipal da Indústria, Comércio e Habitação, de Dracena, Aparecido Celestino dos Santos, Ana Lucia Mioto Pereira, diretora municipal de Educação e Avaliação Profissional de Dracena.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA  / Delegacia Seccional de Polícia de Dracena