Tenho conversado com muitas pessoas a respeito do Evangelho e da salvação somente em Jesus Cristo. Pessoas estão carentes, mas, estranhamente, quando levamos a elas Jesus Cristo que é amor, paz verdadeira, salvação, enfim, a única solução para todas as áreas da vida do homem, elas rejeitam! E apresentam as mais variadas desculpas.

Alguns dizem que ainda não é o momento. Mas a palavra de Deus diz em Mateus 24.44: “Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o filho do homem virá”. Jesus voltará a qualquer momento para buscar os seus. Amanhã poderá ser muito tarde!
Outros dizem que são bons, que não precisam de um salvador, pois possuem a certeza de que irão para o céu. Em Romanos 3.23 está escrito que todos são pecadores e estão longe da presença gloriosa de Deus. E em João 3.36 está escrito que “quem crê no filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”.
Outra justificativa muito comum usada pelas pessoas que rejeitam a Jesus, é que Deus é amor, portanto não há perigo de condenação, no Dia do Juízo ele dará um jeitinho e todos irão para o céu. Não nos esqueçamos que Deus é amor, mas também é justiça. Amou-nos a ponto de entregar o próprio filho para morrer por nós, mas avisa que quem rejeita a Jesus sofrerá a condenação. Em Lucas 13.3 está escrito: “se não vos arrependerdes, todos de igual modo morrereis”.
É muito comum também a desculpa de que há muitas pessoas falsas na igreja. Mas em Mateus 7.1 o Senhor Jesus diz que não devemos julgar para não sermos julgados. Em Romanos 14.12 está escrito que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. A salvação é pessoal. Se você está decepcionado com as atitudes das pessoas, saiba que o Senhor Jesus é Deus, ele é perfeito, ele não erra, ele jamais te decepcionará.
Caro leitor, não deixe para amanhã, entregue hoje tua vida a Jesus, pois amanhã poderá ser tarde demais. Jesus está de braços abertos esperando que você corresponda ao seu grande amor. Ele é o único caminho de salvação.

*Pastor e missionário presbiteriano.