Já que não tem conseguido firmar acordos com anunciantes fixos por no mínimo uma temporada, o Santos mais uma vez recorreu a patrocínios pontuais. Neste domingo, 26, às 16 horas, o Peixe entrará em campo para enfrentar o São Paulo no Pacaembu com a marca Zaeli, indústria alimentícia, na barra frontal da camisa, e com o logo da Josecar Autopeças, empresa de reposição automotiva, nas costas. Como é de costuma, o clube não divulgou quanto arrecadará com as publicidades.
Além da importância da partida para as pretensões santista no Campeonato Brasileiro – é o 5º colocado com 16 pontos – o confronto também tem um charme especial por se tratar do 500º jogo que o alvinegro fará no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho.
10.200 ingressos foram vendidos de forma antecipada e a esperança de que cerca de 25 mil torcedores compareçam para prestigiar a 11ª rodada do nacional por pontos corridos. Vale destacar que o San-São deste domingo tem o mando do time da Vila Belmiro e, por isso, não será permitida a entrada de torcedores são-paulinos, devido a determinação da Secretaria de Segurança do Estado, que instituiu torcida única nos clássicos paulistas.
A medida causa um desagrado quase que generalizado entre dirigentes, jogadores e torcedores. Por isso, Santos e São Paulo vão promover uma ação “pela paz”. Um ônibus levará jogadores e comissões técnicas das duas equipes e divulgará a integração e o clima de confraternização, mesmo com toda rivalidade entre os dois clubes. Tudo poderá ser acompanhado pelas redes sociais tanto do Peixe quanto do Tricolor.