A Prefeitura de Brasilândia (MS) através da Secretaria de Educação apoia, colabora e incentiva o Projeto Voleibol do Futuro. E, após receberem no município um importante espetáculo e realizarem um confronto amistoso na categoria infanto-juvenil feminino com a equipe de Presidente Epitácio, além do desenvolvimento de amistosos com equipes locais do tradicional voleibrasa, a delegação do Projeto Voleibol do Futuro de Brasilândia participou de um jogo amistoso com a equipe de Mirandópolis em várias categorias e, em todas saiu com a vitória garantida.
No Pré-mirim feminino – Brasilândia 1 x 2 Mirandópolis; Mirim feminino – Brasilândia 2 x 0 Mirandópolis; Infanto-juvenil feminino Brasilândia 3 x 0 Mirandópolis; Infanto-juvenil masculino Brasilândia 2 x 0 Mirandópolis.
O professor e treinador Omar afirma que: “Esse intercâmbio serve como objetivo principal dar ritmo e corrigir as deficiências das equipes infanto-juvenil masculina e feminina que participarão de 24 de junho a 1° de julho dos Jogos Estaduais da Juventude na cidade de Ponta Porã, e ainda, iniciar e motivar as equipes pré-mirim de voleibol que inicia sua trajetória de competição e dar ritmo a categoria mirim feminina que desenvolve e aguarda futuras competições”, concluiu Omar.
Foram jogos de grande movimentação, onde as equipes brasilandenses continuam crescendo tecnicamente e preparando as novas equipes de base. O técnico Omar disse ainda que, tiveram grande ascensão nessa temporada e estão mais uma vez honrando o nosso município, com apresentações de qualidade técnica, esperando manter o nível e colocação do nosso voleibol no ranking estadual. Pediu ainda o incentivo dos pais na orientação de encaminhar novos atletas para a formação das equipes de base, agradecendo aqueles que já incentivam, acompanham seus filhos, prestigiam os jogos e são solidários ao Projeto Voleibol do Futuro.
O Projeto Voleibol do Futuro continua sua trajetória de realizações incentivado e mantido pela Prefeitura de Brasilândia através da Secretaria Municipal de Educação que continua os investimentos nessa cultura do voleibrasa que tanto tem se destacado no decorrer dos anos no cenário, regional, estadual e nacional, destacando equipes, atletas e mantendo parcerias com outros municípios, oferecendo a oportunidade aos jovens e adolescentes de usufruírem dos benefícios do esporte como saúde, educação e cidadania.