As candidaturas dos vereadores Juliano Bertolini (PTN) e Moisés Antônio de Lima (PTB) a prefeito e a vice-prefeito de Dracena, estão avançando no grupo político formado por diversos partidos, incluindo o Partido Verde (PV), dos deputados estadual Reinaldo Alguz e federal, Evandro Gussi.
À reportagem, Bertolini informou ontem, 19, que as candidaturas ainda não estão definidas e que as conversas com os partidos da coligação estão em andamento. O anúncio oficial das candidaturas da coligação somente ocorrerá em convenção prevista para o começo de agosto.
Nos bastidores da política dracenense, a informação é que a dobradinha Bertolini e Moisés está avançando para definição. Moisés que já foi presidente da Câmara, disse à reportagem que as candidaturas de ambos têm o apoio de consenso do grupo político de oposição, os quais fazem parte.
Moisés também adiantou que confirmando as candidaturas, uma das propostas da campanha será a valorização do funcionalismo público.
PSD – A reportagem também procurou o presidente do diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD), Sílvio Grando, para saber a posição do partido nas eleições, mas ele encontra-se em viagem ao exterior.
O ex-prefeito Célio Rejani, que pertence ao PSD e um dos pré-candidatos a prefeito, afirmou ontem, 19, que no caso do candidato a prefeito pelo grupo de oposição ser Juliano Bertolini (com Moisés de vice) ele não irá disputar a eleição, mas no caso de o candidato a prefeito ser outro, o partido é quem decidirá pelo apoio ou se lançará candidatura própria.