Três mulheres que se passavam por enfermeiras e um homem foram presos pela Polícia Militar, sob a acusação de prática de furto contra pessoas idosas. Com eles, a Polícia encontrou e apreendeu R$ 15 mil que foram furtados no dia 28 de junho de uma vítima de 84 anos em Três Fronteiras, interior de São Paulo.
Segundo a Polícia, as mulheres dizendo serem enfermeiras chegavam às residências e aproveitavam o descuido das vítimas para cometerem furtos. Elas foram localizadas com aparelhos de verificação de pressão arterial, estetoscópio e várias peças de roupas. Uma das mulheres apresentou documentos de identidade e carteira de habilitação, falsos, e uma segunda acusada tinha mandado de prisão contra ela.
O grupo foi apresentado na DIG de Adamantina onde o caso terminou com a prisão em flagrante dos envolvidos.
A Polícia recebeu a informação que os furtos praticados pelo homem e as três mulheres ocorreram em outras cidades do estado de São Paulo e na cidade de Selvíria, MS.
As informações sobre o caso foram divulgadas pelo Setor de Comunicação Social do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior com sede em Dracena.