A passarela construída em 2014 sobre a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), ao lado do trevo principal de Dracena, na avenida Washington Luiz, tem gerado incômodo de alguns moradores devido a falta de segurança nas laterais da passarela, utilizada por pedestres que fazem o trajeto da área urbana ao distrito industrial, bairro Tonico André e adjacências.
O dracenense Orlando Batista Turci explica que recentemente sua mãe, que utiliza medicamento controlado, após sentir uma forte tontura quase caiu de cima da passarela.
“Acredito se tivesse algum material de segurança, algum apoio nas laterais, o pedestre estaria mais seguro ao atravessar a passarela”, ressaltou Orlando.
DER – A reportagem entrou em contato com o engenheiro João Augusto Ribeiro, diretor regional do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), na região de Presidente Prudente, que informou que no projeto inicial, que foi aprovado, não constavam grades de proteção.
João ressaltou que a passarela é segura para crianças e adultos e que no momento não há disponível recursos para colocação de grades de proteção no local. Mas garantiu que iria solicitar recursos junto ao DER.